Após matar a companheira, CAC é preso em hotel de Jesuítas

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta quarta-feira (04), o homem suspeito de matar Ana Rosa Pereira da Silva, de 32 anos, no Jardim Belmonte, em Cascavel. O crime ocorreu na noite de terça-feira (03), na Rua Serra de Santana, e é tratado como feminicídio.

Segundo o 2º Tenente Leonardo Brandt, após a constatação do óbito e os procedimentos no local, as equipes iniciaram diligências, ouviram testemunhas e reuniram informações para identificar e localizar o autor. Em poucas horas, o suspeito foi encontrado escondido em um hotel no município de Jesuítas, para onde teria fugido após o crime. Ele foi detido e encaminhado à delegacia. A caminhonete Hilux usada na fuga também foi apreendida.

Durante buscas na residência do suspeito, no bairro Morumbi, em Cascavel, a Polícia Militar encontrou quatro armas de fogo:

  • uma pistola 9mm
  • uma carabina .22
  • uma espingarda calibre 12
  • uma espingarda de pressão

Além disso, foram apreendidas mais de 650 munições intactas de diversos calibres e vários estojos deflagrados. Também foi localizada a caixa do revólver calibre .38 que teria sido utilizado no crime, embora a arma não tenha sido encontrada. O suspeito afirmou ter dispensado o revólver próximo ao local dos disparos, mas, apesar das buscas, ele não foi localizado.

A PM informou ainda que o homem é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), com registro das armas.

O homem foi apresentado às autoridades da Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

CAC preso por feminicídio em Cascavel já matou outra companheira, diz PM

A principal revelação feita pela Polícia Militar após o feminicídio no Jardim Belmonte, em Cascavel, é o arsenal de armas e munições encontrado na casa do autor e o histórico criminal grave do suspeito.

Em entrevista, o 2º Tenente Leonardo Brandt informou que, durante buscas na residência do homem, no bairro Morumbi, os policiais localizaram quatro armas de fogo. “Encontramos uma pistola 9mm, uma carabina .22, uma espingarda calibre 12 e ainda uma espingarda de pressão”, detalhou.

Além disso, foram apreendidas mais de 650 munições intactas de diversos calibres e vários estojos já deflagrados. Segundo o tenente, também foi localizada a caixa do revólver calibre .38 que teria sido usado no crime. “A arma em si ele disse que dispensou perto do local dos disparos. Fizemos buscas, mas infelizmente não conseguimos localizar”, afirmou.

O suspeito é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e possui registro das armas. De acordo com Brandt, o material apreendido chama atenção pelo volume. “É uma quantidade muito grande de munições e armas para um único indivíduo, o que naturalmente gera preocupação.”

Outro ponto que chamou atenção da polícia é o passado do autor. Conforme destacou o tenente, ele já havia respondido por homicídio. “Há cerca de 25 anos ele matou uma mulher com um tiro na cabeça. Agora, novamente, estamos diante de uma situação extremamente grave”, ressaltou.

As investigações indicam que Ana Rosa Pereira da Silva, de 32 anos, mantinha um relacionamento com o suspeito há aproximadamente cinco anos. Na noite do crime, uma discussão entre o casal terminou de forma trágica. “Essa discussão acabou colocando fim não só no relacionamento, mas na vida da vítima”, disse o tenente.

A mulher foi retirada à força do carro e atingida por quatro disparos no abdômen e no tórax, morrendo no local.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura todos os detalhes do crime e a origem e regularidade das armas apreendidas.

Catve

Postagens relacionadas

Leave a Comment